Inteligência emocional e racional na gestão de resultados

Razão e emoção agindo em prol dos resultados que você gera!

Opções

Nossos temas são exclusivos e tem uma base conceitual prática, podendo ser adaptados e personalizados para as realidades e necessidades de sua empresa e seus profissionais.

Direcionado para

Gestores, equipes e profissionais que buscam minimizar conflitos, melhorar a forma como se comunicam e maximizar resultados a partir de comportamentos mais racionais e emoções mais positivas.

O que você vai conseguir após o evento?

Melhorar a comunicação, os entendimentos e os resultados da empresa, diminuir conflitos, engajar e motivar as equipes, através de profissionais com habilidades para gerar diálogos e debates saudáveis e produtivos, com habilidades e inteligência para direcionar suas mensagens e determinações de formas positivas.

Conteúdo e mais detalhes

– Apresentar aos participantes as inteligências emocional, racional e reativa como uma competência que pode ser desenvolvida e aprimorada através das mais atuais técnicas e ferramentas;

– Apresentar meios para lidar com sentimentos que são decisivos para a eficácia no trabalho, no relacionamento e na vida;

– Como fazer suas emoções trabalhem a seu favor e não contra você;

– Como perceber se seu comportamento está gerando resultados positivos ou te afastando deles;

– Desenvolver as qualificações e aprimorar a capacidade de entender e lidar efetivamente com os sentimentos;

– Ampliar a percepção das reações e sua relação com os sentimentos e comportamentos envolvidos;

– Apresentar os fundamentos da Inteligência Emocional, a compreensão e as ferramentas para funcionar efetivamente no campo emocional num mundo profissional diversificado;

– Aumentar a competência em gerir emoções;

– Aumentar a capacidade de autodesenvolvimento próprio e dos outros, criando equipes e pessoas mais bem-sucedidas;

– Através do autoconhecimento compreender motivações, sentimentos, reações e comportamentos em um nível mais profundo;

– Proporcionar o entendimento de si mesmo e ampliar as percepções para visualizar as situações com clareza e franqueza e assim tomar decisões mais assertivas;

– Lidar com o conteúdo emocional das situações diárias no trabalho.

 

TÓPICOS:

– Inteligência emocional aplicada à gestão de Resultados

– Como formatar Resultados Estruturados

– Como identificar os diferentes tipos de Inteligências

– Sabotagens e Auto sabotagens

– Inteligência Emocional x Analítica x Racional

– Relacionamento interpessoal x Processos organizacionais

– Os segredos das relações sólidas e duradouras

– Melhore a produtividade e aumente a motivação

– Auto governança (autoconhecimento e autodesenvolvimento)

– A árvore das decisões como ferramenta para melhorar os processos para fazer escolhas eficazes

– Ensinando a utilizar a Inteligência Emocional em um ambiente

organizacional diversificado (pessoas e equipes)

– Interpretando o comportamento para tomadas de decisões assertivas

– Introspecção Afirmativa e Traços de personalidade

– Processo introspectivo, valores pessoais, diálogo interior;

– O que motiva nossas preferências?

– Inteligência Emocional e Diversidade

– Ambientes de trabalho envolventes

– O imprescindível processo de mudança e suas vantagens

– Liderança e gestão de equipes

Aplicação prática

Treinamento interativo e dinâmico, com aplicação de testes, dinâmicas, conceitos e práticas integrativas entre os presentes e simulações de situações reais.